Pará de Minas vai ganhar um Gastropub Organic

16/04/2014

O conceito da sustentabilidade está ganhando mais força no município de Pará de Minas e um bom exemplo está na construção do Organic GastroPub, no bairro Cores de Minas. O empreendimento chama atenção pela modernidade e, principalmente, o exemplo de que é possível conciliar o desenvolvimento do mercado com o respeito à natureza.

O projeto, que é inovador em Minas Gerais e possivelmente até no Brasil, está em execução há um ano com perspectiva de inauguração no próximo mês de junho, em plena Copa do Mundo. À frente dele, o empresário Helton Simão da Silva Chaves, o “Xuxa”, diz que seu objetivo maior é associar a boa gastronomia com um ambiente de lazer, entretenimento e, acima de tudo, sustentável do ponto de vista ambiental.

A construção foi totalmente planejada em respeito à natureza, por isso se utilizou concreto ambiente, proporcionando menos impacto ao meio, construção de muros de gabião, com o papel facilitador de carregador de energia, utilização de lâmpadas de led e, para breve, está prevista a implantação do sistema de energia eólica e fotovoltaica.

A sustentabilidade também vai nortear o estilo do empreendimento, a partir da utilização de fogão à lenha (ecofogão) e do sistema de aquecimento de água. A cozinha artesanal vai contemplar a horta orgânica, que está sendo implantada no local, e a seleção de fornecedores que compartilham dessa visão.

São 540 metros quadrados de área construída, com capacidade para receber confortavelmente 600 pessoas. Segundo “Xuxa”, a escolha do local também foi muito criteriosa, pois o Cores de Minas comunga dos ideais sustentáveis, em se tratando de um bairro 100% planejado para proporcionar qualidade de vida com desenvolvimento.




Veja também

 1 2 >  »