Portal fortalece aproximação com a sociedade

27/03/2014

 “Estreitar os laços com a comunidade sempre foi uma das metas da AMA Pangeia, por isso estamos muito satisfeitos com esse importante passo”. A declaração da presidente Eunice Silveira já dá uma dimensão do quanto esse portal, que acaba de ser inaugurado, ampliará o processo de comunicação da associação.

Ao ressaltar a forte presença da mídia digital no planeta, hoje em dia, ela se mostrou muito confiante nos resultados que as novas ferramentas proporcionarão ao processo de divulgação das ações da entidade. Eunice Silveira afirma que as organizações não-governamentais ambientais ocupam o espaço onde o governo deveria, mas não consegue atuar. “Daí a necessidade de estarmos mais próximos das comunidades e seus respectivos problemas, gerando estratégias e desenvolvendo projetos que venham melhorar a qualidade de vida da população”, afirma ela.

Lembrando que há algumas décadas não havia conscientização ambiental no Brasil, a presidente chama atenção para o fato de o atual quadro ser diferente. “Percebemos que a sociedade está se preocupando mais com o assunto. Quando uma árvore é cortada, um rio é poluído, já existem denúncias e isso é muito positivo”, diz ela consciente de que o caminho a ser percorrido ainda é muito longo.

Para Eunice, somente através de uma atuação eficaz das associações que têm o mesmo perfil da AMA será possível evitar uma degradação ainda maior do planeta. O momento de se fazer o melhor é sempre o agora, por isso quanto mais transparência e divulgação dermos às nossas ações, maior será a conscientização e o respeito da comunidade.

“Sejam bem-vindos ao portal da AMA Pangeia, encaminhando suas sugestões, artigos a serem publicados, assim como as respectivas opiniões. Juntos, vamos ajudar a construir uma vida melhor para todos nós”, conclui a presidente.




Veja também

 1 2 >  »