SEMEIA MOVIMENTA PARÁ DE MINAS COM AÇÕES SIMULTÂNEAS

07/06/2017

Aberta na segunda-feira, 5 de junho, a Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA) está movimentando Pará de Minas com várias ações simultâneas. Criado há cinco anos o projeto é desenvolvido sempre em parceria do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), com a AMA Pangeia e a Prefeitura Municipal.

Na Praça Padre José Pereira Coelho, centro da cidade, está acontecendo a Coleta de Resíduos Eletrônicos. A mobilização (foto) está atraindo muitas pessoas, principalmente estudantes atraídos pelas informações sobre a destinação correta deles.

O espaço também virou palco de apresentações musicais e teatrais voltadas para a preservação do meio ambiente. Mudas de árvores também foram distribuídas ao público.

Na noite de segunda-feira ainda aconteceu importante palestra sobre Logística Reversa: o Lucro do Lixo. Foi mais um despertar da sociedade e do próprio poder público sobre um tema valioso, mas ainda desconhecido da maioria.

A SEMEIA se estenderá até 12 de junho, quando haverá na Câmara Municipal uma palestra da ambientalista Sônia Naime a respeito do Córrego Água Limpa, que é um dos principais mananciais de água do município.




Veja também

 1 2 >  »