AGENTES AMBIENTAIS MIRINS FORMA MAIS 810 ESTUDANTES EM PARÁ DE MINAS

04/07/2017

Uma grande cerimônia realizada na quadra poliesportiva do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, na última quinta-feira (29/06), marcou a formatura de mais 810 estudantes que participaram do Programa Agentes Ambientais Mirins em Pará de Minas.

Eram alunos das redes pública e particular, todos do 4º ano do Ensino Fundamental. O evento contou com a participação da Banda Estudantil do Caic e do Grupo de Teatro Colibri, além de autoridades municipais, ambientalistas e empresas parceiras do projeto.

O Agentes Ambientais Mirins foi criado pelo Codema em 2011, através do biólogo Luiz Cláudio Duarte, que buscou parceria junto à Prefeitura, AMA Pangeia, além de outras entidades e empresas que têm política voltada para a sustentabilidade do planeta.

Desde então, ele faz parte do currículo escolar no município, dando caráter de permanência entre os conteúdos aplicados. Sua proposta é conscientizar as novas gerações sobre o papel de cada cidadão na preservação do meio ambiente. A ideia é que as crianças se tornem multiplicadoras de bons hábitos.

Ao longo do curso, com duração média de um semestre, elas aprendem bem as lições ambientais com aulas teóricas e práticas, incluindo visitas a locais que inspirem a renovação ambiental.

Com uma média de 1300 alunos formados por ano, o programa já envolveu mais de sete mil estudantes desde a sua implantação.




Veja também

 1 2 >  »