PROJETO DE DESASSOREAMENTO DAS LAGOAS DE PARÁ DE MINAS SERÁ EXPANDIDO

19/09/2017

A AMA Pangeia vai assumir em Pará de Minas a continuidade do desassoreamento das lagoas que estão altamente poluídas. A operação iniciada pela Prefeitura neste ano, através da Secretaria de Obras Públicas, e tem apresentado grandes resultados.

Além da limpeza dos ribeirões, permitindo a retomada do fluxo da água, a ação acabou com a infestação de pernilongos na cidade. A Prefeitura continuará investindo no projeto, através da cessão de um caminhão para a retirada do barro.

Caberá à AMA Pangeia a expansão das obras que, até então, estavam restritas à área do manancial de abastecimento de Pará de Minas. Essa nova fase possibilitará uma grande oportunidade aos proprietários de imóveis interessados no desassoreamento de suas lagoas.

Segundo o biólogo José Hermano Franco, gerente da AMA Pangeia, muitas delas estão infestadas por taboas, uma planta invasora muito agressiva. Além disso, o projeto também contempla a formação de pequenas lagoas para armazenamento da água.

Prático ao definir a questão, José Hermano diz que “se mudou o jeito de chover, precisamos mudar o jeito de agir, porque nunca sabemos agora quando é que as águas vão cair”.

Os interessados no desassoreamento das lagoas devem fazer contato na AMA Pangeia pelo telefone (37) 9 9191-4379.




Veja também

 1 2 >  »