ALUNOS PROMOVEM CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NO BAIRRO SERRA VERDE

04/10/2017

A Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, uma das vencedoras do Concurso de Projetos Práticos Ambientais de 2017, por meio da apresentação do Projeto Alumen, realizou uma passeata em Pará de Minas sobre conscientização ambiental.

O objetivo da ação, que teve o apoio da Polícia Militar, foi divulgar o projeto para a comunidade do bairro Serra Verde. A diretora de escola, Isabel Cristina da Silva, ressaltou a importância do projeto para que os alunos preservem o meio ambiente e difundam essas práticas para suas famílias e amigos.

Mais de 100 estudantes participaram da passeata. Vários sacos de lixo foram retirados das ruas dos bairros, contendo garrafas pet, latas de alumínio, plásticos, materiais descartáveis e outros objetos inservíveis.


O concurso é relacionado ao Projeto Agentes Ambientais Mirins, que já formou mais de seis mil estudantes. Em 2017, só na rede municipal de ensino mais 633 alunos, de 14 escolas, participaram do projeto.

Crianças das redes estadual e particular também são capacitadas a cuidar do meio ambiente, totalizando 1.100 alunos a cada ano. Assim o município torna mais conscientes seus cidadãos e a aprendizagem ganha destaque na infância, para que as novas gerações multipliquem os conhecimentos.

Parceira permanente do projeto, a AMA Pangeia tem percebido grande aproveitamento na formação das crianças




Veja também

 1 2 >  »