CONCURSO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE ABANDONO DE ANIMAIS SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

29/08/2019

Chegou ao fim o Concurso de História em Quadrinhos realizado pela AMA Pangeia, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, através das secretarias municipais de Educação e Saúde, Câmara Municipal e das ONGs SOS Bichinho e Protetores Independentes.

Voltado para a consciência das novas gerações a respeito da necessidade de proteção da natureza, o concurso teve como tema “O Abandono de Animais”. A motivação para a iniciativa se deu diante do expressivo número de animais circulando pelas ruas da cidade.

O desafio proposto foi incentivar atitudes como respeito, cuidado e a proteção dos animais. A organização do concurso conseguiu envolver 480 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental de 12 escolas da rede municipal, além dos integrantes do Programa Vigilantes da Natureza.

E o resultado dos trabalhos apresentados superou todas as expectativas, tendo em vista que as crianças usaram e abusaram da criatividade, mostrando plenamente que os objetivos foram alcançados.

A cerimônia para entrega da premiação aos vencedores foi realizada nesta semana, na Câmara Municipal. O 1º lugar ficou com Danielly Ramos de Oliveira, na Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça.

Já o 2º colocado foi Gabriel Oliveira Lebrão, da Escola Municipal Dom Bosco, enquanto o 3º lugar foi conquistado pela história em quadrinhos criada por Isaque Emanuel Lopes Teixeira, da Escola Municipal Dona Cotinha. Além de medalhas e certificados, eles foram contemplados com mochilas.

Diante do sucesso da iniciativa, a organização já pensa na segunda edição para o ano que vem, inclusive, com a perspectiva de envolver mais estabelecimentos de ensino no concurso.

Galeria de Fotos:

Clique nas imagens para ampliá-la.




Veja também

 1 2 >  »