FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA FREI CONCÓRDIO FOI UM SUCESSO

02/09/2019

Foi um sucesso a Feira de Ciências realizada pela Escola Estadual Frei Concórdio na manhã do último sábado, 31 de agosto. Em sua terceira edição, o evento atraiu muitos estudantes e suas respectivas famílias.

A preparação também envolveu o esforço de muitos professores e os resultados, na avaliação deles, valeram bem à pena tendo em vista o elevado nível de aproveitamento dos alunos.

Os trabalhos apresentados envolveram desde temáticas ligadas às artes e ciências como o meio ambiente que, devido às queimadas da Floresta Amazônica, foi um dos principais temas.

O conhecimento produzido pelos projetos apresentados na feira também provocou mudanças na casa de muitos alunos que, agora mais conscientes, influenciam os velhos hábitos dos pais. Essa atitude sinaliza envolvimento de muitas famílias nas causas ambientais.

O elevado nível dos trabalhos surpreendeu muito a direção da escola que já confirmou para 2020 a próxima edição da feira, inclusive com perspectivas de ampliação.

O desafio é colocar as novas gerações como protagonistas da preservação ambiental, diante da consciência de que sem ela não há futuro no planeta




Veja também

 1 2 >  »