VERDE GANHA ESPAÇO NA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE PARÁ DE MINAS

24/09/2019

Dentro da programação de aniversário dos 160 anos de Pará de Minas, a Prefeitura e a concessionária Águas de Pará de Minas promoveram, na manhã do último sábado (21/09), o “ÁrvoreSER”.

O evento aconteceu na lagoa do Bairro São Pedro, ao lado do Campo do Ajax. Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado exatamente naquele dia, diversas mudas foram plantadas às margens da lagoa pelos alunos do Promaf e os escoteiros do Grupo Ildeu Gramicelli.

O projeto nasceu para fortalecer entre os pequenos cidadãos a consciência ambiental, especialmente num período em que as queimadas estão devastando a natureza em Pará de Minas. As mudas cultivadas foram das espécies Oiti e Angá.

O superintendente da concessionária Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool, destacou a importância de fortalecer nas crianças e adolescentes uma verdadeira consciência ambiental, já que eles representam o futuro de Pará de Minas.

Por sua vez, o prefeito Elias Diniz classificou o ÁrvoreSER como um “momento mágico” e anunciou que, em breve, o espaço receberá academia ao ar livre e pista de caminhada.

Além da plantação das mudas, as crianças ainda apresentaram números artísticos, cantaram parabéns para a cidade e comeram um bolo de aniversário muito gostoso. Agora só depende da população o desenvolvimento das mudas, para que o local se transforme num grande espaço de lazer para toda a comunidade

Galeria de Fotos:

Clique nas imagens para ampliá-la.




Veja também

 1 2 >  »