TOTALMENTE REVITALIZADA LAGOA DO ELDORADO É ENTREGUE À COMUNIDADE

26/09/2019

Dois anos se passaram desde o início da revitalização da lagoa localizada entre os bairros Eldorado e Recanto da Lagoa, mas a espera valeu à pena. A comunidade agora tem motivos para comemorar as obras, realizadas através de uma parceria entre a AMA Pangeia, a concessionária Águas de Pará de Minas, Prefeitura Municipal e o Ministério Público de Minas Gerais na Comarca de Pará de Minas.

A primeira etapa aconteceu com a retirada da taboa que tomou conta do espelho d’água. Em seguida veio o esvaziamento da lagoa e na fase seguinte, o desassoreamento. Esta última fase foi a mais complexa devido ao elevado nível de sujeira da lagoa.

Para se ter uma idéia da situação, houve a retirada de 10.000 caminhões de barro e outros compostos, que foram despejados em propriedades e áreas públicas para reaproveitamento como adubo orgânico. Os peixes menores, retirados recentemente da lagoa do Bariri, serão colocados na lagoa do Eldorado.

A concessionária Águas de Pará de Minas foi quem custeou financeiramente a obra, no valor de R$200 mil, arcando com o aluguel de todo o maquinário utilizado. Já a AMA Pangeia ficou encarregada de gerenciar o cronograma.

O presidente da entidade, Kenedy Reis, ficou muito satisfeito com o resultado e a parceria, dizendo que espera agora pelas melhorias anunciadas pela Prefeitura no entorno da lagoa, caso do parque infantil, pista de caminhada e um teatro em área aberta que representará mais lazer para os moradores.





Veja também

 1 2 >  »