CAMINHADA ECOLÓGICA EM FAVOR DO BARIRI II BUSCA ADEPTOS EM PARÁ DE MINAS

03/10/2019

Em mais uma parceria com a sociedade civil organizada de Pará de Minas, a AMA Pangeia se uniu à Siderúrgica Alterosa em prol da recuperação de uma área devastada por incêndio, supostamente criminoso, no espaço conhecido na cidade pelo nome de Bariri II, localizado no Bairro São José.

O fruto dessa parceria será uma caminhada ecológica, anunciada para o segundo domingo de outubro (13), às 8h30 da manhã. A mobilização foi criada não só para amenizar o impacto ambiental, como para mostrar à população a importância da área, que é um dos principais cartões postais de Pará de Minas.

A caminhada será por uma trilha de cerca de 2 km e ao longo dela os participantes terão a oportunidade de conhecer mais da área e das riquezas ambientais que ela proporciona à cidade e, principalmente, à lagoa do Parque do Bariri.

Também serão distribuídas mudas de diferentes espécies para a plantação em um espaço devidamente preparado para receber as árvores. O diretor de Exportação da Siderúrgica Alterosa, André Paiva, diz que a parceria com a AMA Pangeia visa abraçar uma causa relevante para a sociedade, evitando que novos prejuízos sejam causados na cidade.

Já o presidente da AMA, Kenedy Reis, se mostrou otimista em relação à participação de bom número de pessoas nesse início de restauração. Segundo ele, mobilizações como esta também tem a força de conscientizar as pessoas sobre os cuidados permanentes com o meio ambiente.

A participação é gratuita, mas as pessoas interessadas na mobilização precisam se inscrever de forma antecipada para o controle da organização, bastando acessar o site sympla.com.br e digitar no campo de busca "Caminhada Ecológica Alterosa".





Veja também

 1 2 >  »