PROJETO ECOPONTO RECEBE HOMENAGEM NA NOITE DO EMPRESÁRIO

29/10/2019

Destacando-se em Pará de Minas como uma das boas iniciativas de preservação ambiental, o Projeto Eco Ponto recebeu homenagem na Noite do Empresário, realizado pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam).

Reconhecido como um dos maiores eventos do Centro-Oeste mineiro, o evento é realizado anualmente no mês de outubro, contemplando os destaques dos quatro segmentos empresariais – Agronegócio, Comércio, Indústria e Prestação de Serviços.

Como o meio ambiente está diretamente ligado a todos os setores da economia, a Ascipam também homenageia as entidades do setor e, neste ano, o Eco Ponto foi a agraciada pela história de superação e sucesso.,

Era para ser apenas uma ação criada em um bairro, mas ela tomou outras proporções abrangendo, hoje, todo o município de Pará de Minas. O Eco Ponto nasceu em 2016, pelo olhar ambiental da Associação de Moradores do Bairro São Francisco (Asfran) e rapidamente se espalhou pela cidade. 

Com foco na destinação correta de materiais recicláveis, na educação da comunidade e na preservação da natureza, o projeto foi idealizado pela advogada Márcia Melo (na foto) e a professora de História, Gislene Rodrigues. 

Juntas, elas mobilizaram outras lideranças e, atualmente, têm o orgulho de dizer que também contam com o apoio do empresariado em nova fase de expansão. O projeto cresceu tanto que, atualmente, envolve dezenas de voluntários e, além do viés ambiental, ainda promove a cultura, através da Feira de Artesanato. 

A AMA Pangeia, que também sempre colaborou com o crescimento do Eco Ponto, parabenizou a sociedade paraminense pelo reconhecimento, lembrando que o futuro da humanidade passa pela natureza.




Veja também

 1 2 >  »