PROGRAMA VIGILANTES DA NATUREZA CERTIFICA MAIS CRIANÇAS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

29/11/2019

O meio ambiente de Pará de Minas ganhou mais amigos, com a solenidade de formatura dos participantes do programa Vigilantes da Natureza. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto conta com apoio de empresas da iniciativa privada, caso da Lamil, Fapam, Grupo Agro e também da concessionária Águas de Pará de Minas.

O desafio do Vigilantes da Natureza é desenvolver nas crianças o senso ambiental, tornando-as amigas da mãe natureza. E os resultados são muito bons, devido ao elevado índice de aproveitamento delas.

Nesta etapa, encerrada na última quinta-feira, foram entregues certificados de conclusão aos alunos do CAIC. O evento reuniu 465 alunos, além de professores, alguns pais e lideranças municipais.

O objetivo do Vigilantes da Natureza é trabalhar com as novas gerações as questões ambientais e suas implicações na qualidade de vida do ser humano, estimulando a disseminação dos conhecimentos com as famílias.

E realmente elas estão multiplicando conhecimento, como podem atestar os professores. As informações ambientais são registradas em trabalhos escolares, especialmente a produção de textos, sobre os prejuízos causados pelo desmatamento e as queimadas.

O poder do ser humano na recuperação da natureza é o principal foco do programa, daí a importância de despertar a consciência das crianças, pois elas representam o futuro do planeta.

Galeria de Fotos:

Clique nas imagens para ampliá-la.




Veja também

 1 2 >  »