TURISTAS AGORA QUEREM FÉRIAS COM MENOR IMPACTO AMBIENTAL

08/01/2020

O reconhecimento sobre a importância do meio ambiente na preservação do planeta está provocando grandes mudanças no comportamento das pessoas, sobretudo no que diz respeito às novas gerações.

Os dados vêm de uma pesquisa de intenção realizada pela Booking, com 22 mil pessoas de 29 mercados, incluindo o Brasil. Nesse sentido, alternativas muito além do ecoturismo, propondo experiências personalizadas e próximas de comunidades locais também estão se tornando uma forte tendência.

Segundo a pesquisa, 53% dos viajantes se mostram dispostos a trocar o destino por uma alternativa menos conhecida, mas com menor impacto ambiental. E assim as férias vão perdendo espaços tradicionais nos ônibus cheios e pontos turísticos muito conhecidos.

Minas Gerais já sente os efeitos dessas transformações, onde muitas pessoas revelam que já deixaram de viajar para lugares que foram degradando o meio ambiente para enriquecer com o turismo desenfreado.

Por outro lado, regiões que se despontam como boas alternativas vêem o movimento crescer, caso de Campo das Vertentes. Nos últimos cinco anos a busca pela região, que tem mais de 80 cachoeiras, fez as ofertas na cidade aumentarem.

E ainda segundo a pesquisa, cerca de 74% das pessoas entrevistadas gostariam de ter acesso a um serviço (app ou site) que recomendasse destinos onde o turismo poderia impactar a comunidade local de forma positiva, segundo a pesquisa de intenção.




Veja também

 1 2 >  »