ECOPONTO SE FORTALECE NA FEIRA DE HORTIFRUTIS

15/12/2020

Seis meses depois da instalação de uma unidade na Feira de Hortifrutis de Pará de Minas, o EcoPonto avalia a nova funcionalidade como uma iniciativa de grande sucesso.

Nascido há alguns anos no bairro São Francisco, em Pará de Minas, o projeto ecológico surgiu para recolher óleo de cozinha inservível e outros materiais que pudessem ser reciclados.

Nos primeiros meses, até que a população se acostumasse à idéia, o projeto funcionava apenas uma vez ao mês, sempre nas manhãs de sábado. Mas os atendimentos foram ampliados, inclusive para outros bairros, e em junho deste ano chegaram à Feira de Hortifrutis da Avenida Brasil.

Toda sexta-feira pela manhã é montada uma barraca no espaço, onde os voluntários recebem quase todos os materiais que podem ser reciclados. As doações mais comuns são de objetos domésticos sem utilidade.

Para assegurar a destinação correta de tudo que pode ser reaproveitado, o EcoPonto mantém parcerias com algumas empresas, entre elas as que são especializadas na captação de óleo de cozinha e eletroeletrônicos inservíveis.

O movimento cresce a cada semana, o que leva a voluntária Taís Cristina dos Santos a afirmar que é um caminho sem volta. O atendimento na Feira de Hortifrutis se dá nas manhãs de sexta-gfeira, entre 8h e 11h.





Veja também

 1 2 >  »