BAIRRO BELVEDERE VAI GANHAR COMPLEXO AMBIENTAL

15/12/2020

Entusiasmada com o sucesso das parcerias desenvolvidas em Pará de Minas, a AMA Pangeia já tirou da manga seu próximo projeto. Trata-se do complexo ambiental que será formado no bairro Belvedere, às margens da Avenida Professor Melo Cançado, bem próximo à concessionária de veículos Pavepe.

A área pertence ao poder público municipal e atualmente não passa de um terreno baldio. Com a ajuda imprescindível dos parceiros, a AMA pretende construir uma lagoa maior que a existente no final da Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Francap.

O principal papel desta lagoa será o de represar a água das chuvas, evitando as fortes inundações na avenida que mantém um dos maiores fluxos de veículos da cidade.

E como vai sobrar bom espaço será construída uma praça ao redor dela, com vários bancos de cimento, para que os moradores vizinhos possam conviver mais de perto, inclusive praticando atividades físicas.

O início das obras continua sem data, mas o presidente da AMA, Kenedy Reis, estima que isso vá acontecer ainda no primeiro semestre de 2021.




Veja também

 1 2 >  »