HORTO FLORESTAL PROMOVE MOSTRA SOBRE A DIVERSIDADE DE PLANTAS DA REGIÃO DE PARÁ DE MINAS

23/07/2014

Sempre muito presente em Pará de Minas, seja na produção de mudas de árvores ou na cooperação ambiental permanente, o Horto Florestal mantido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) está dando mais uma contribuição à comunidade, dessa vez com uma mostra de plantas de diferentes espécies.

À frente da iniciativa está o viveirista Milton Santana, para quem é muito importante mostrar aos visitantes a variedade de plantas comuns nessa região, além de outras que precisam urgentemente ser preservadas. “Percebemos que muitas pessoas não têm sequer noção dos reais valores de nossas matas, por isso temos muita satisfação em oferecer todas as informações possíveis aos visitantes”, diz ele.

O foco principal do Horto Florestal são os estudantes e agora que o segundo semestre letivo já começou, a expectativa do viveirista é que as caravanas sejam logo agendadas. As escolas interessadas já podem ligar para o 37/ 3231 4256 e marcar as visitas que devem acontecer de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h e das 13h às 17h. 

O Horto Florestal de Pará de Minas funciona na rua Doutor Higino, nº 04, em frente ao Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria.




Veja também

 1 2 >  »