Lamil conquista mais um prêmio nacional

27/03/2014

A Lamil Lage Minérios, empresa especializada em mineração, com 55 anos de atuação no município de Pará de Minas, conquistou mais um prêmio nacional pelas ações sócio-ambientais desenvolvidas em 2013. Pela sétima vez, ela foi eleita como a melhor fornecedora de cargas minerais no Sistema de Avaliação de Desempenho de Fornecedores pela multinacional Sherwin-Willians, que é a maior fabricante de tintas dos Estados Unidos e está entre as maiores do mundo no segmento.

            O objetivo da premiação é estimular os fornecedores da Sherwin-Willians a prestarem um trabalho de grande excelência, por isso os concorrentes são avaliados em cinco itens: qualidade do processo, qualidade do produto, entrega, fatura e assistência ao comprador. Por meio de relatórios trimestrais, ao longo do ano o desempenho dos fornecedores é avaliado.

            Além do elevado padrão de qualidade a Lamil investe permanentemente na realização de ações sócio-ambientais, com destaque para o projeto Agentes Ambientais Mirins, desenvolvido em parceria com a AMA Pangeia, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e a Superintendência Regional de Ensino, através da rede estadual de ensino. O resultado deste projeto tem sido altamente eficaz, pois trouxe uma metodologia diferenciada na forma de trabalhar a consciência ambiental na educação infantil. Segundo o presidente do Conselho de Administração da Lamil, Sérgio Lage, iniciativas assim são prioritárias na condução dos negócios da empresa. A Lamil também investe na produção de mudas em viveiro próprio e a doação das mesmas para escolas, prefeituras e entidades que também investem na preservação ambiental.

            A Lamil é a empresa que mais recebeu troféus na categoria Cargas Minerais, nos 17 anos em que a Sherwin-Willians criou o prêmio. Como o segmento conta com mais de 50 fornecedores para a indústria de tintas, a concorrência é muito acirrada. “Por isso essa nova premiação também nos mostra que estamos no caminho certo, ao combinar a produção de um bem mineral em harmonia com o meio ambiente e a comunidade na qual estamos inseridos”, concluiu Sérgio Lage.




Veja também

 1 2 >  »