CODEMA amplia as discussões ambientais com a posse de nova diretoria

27/03/2014

Parceiro da AMA Pangeia, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Pará de Minas (Codema) empossou recentemente a diretoria responsável pelo exercício 2014/2016. Dentre outros convidados, a cerimônia contou com a participação dos 30 membros, entre efetivos e suplentes.

Em seu pronunciamento o presidente José Hermano Oliveira Franco disse que o desafio do Codema continua grande, principalmente porque a cada dia aumenta o entendimento das pessoas em relação à preservação ambiental.

Segundo ele, “é possível se pensar no município a partir da questão
ambiental. O Codema tem um papel importante na discussão de temas que
envolvem o tratamento de resíduos, preservação de mananciais,
distribuição de água, licenciamento, mobilidade urbana, entre uma série
de assuntos. O conselho também exerce sua função de controle social,
onde todas as decisões das secretarias tem que passar pelo Conselho”.

Por sua vez o secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente,Ramon Diniz Faria, ressaltou que o Codema pode ser considerado o pulmãoda cidade. “Aumentamos o número de conselheiros para tornar o órgão paritário, ou seja, metade das cadeiras écomposta de pessoas ligadas à administração municipal e a outra metade de representantes da população. Com esta mudança poderemos, entreoutras ações, conceder licenças ambientais”, enfatizou.

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, também ressalta a importância do Codema dizendo que o órgão tem realizado um trabalhoimportante na garantia de benefícios e qualidade de vida para toda a
população. “Não podemos esquecer que cuidar do meio ambiente é tarefa de todos. É preciso mudar a mentalidade de defender a natureza só com palavras,
achando que as ações cabem apenas aos outros. Todos nós temos que
colocar a mão na massa, fazer, discutir, participar e principalmente,
agir”, finalizou o prefeito.




Veja também

 1 2 >  »