AMA PANGEIA INTEGRA FORÇA-TAREFA PARA INÍCIO DAS CASTRAÇÕES DE ANIMAIS EM PARÁ DE MINAS

11/04/2019

O interesse em conhecer eficientes modelos de parceria público-privada para a castração de animais domésticos, caso de cães e gatos, levou uma comissão de representantes de Pará de Minas até a cidade de Itabirito, onde o sistema já funciona bem.

Integrantes da AMA Pangeia – José Hermano Franco e Kenede Reis – fizeram parte da comitiva que também foi constituída pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, e por Rommel Furst Brito, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses local (CCZ).

Em Itabirito eles foram recebidos por funcionários da Secretaria de Saúde, caso de Tamires Verazani e Jadir Vicente da Silva Filho, que apresentaram todo o sistema de funcionamento da parceria para castração.

Lá o projeto funciona desde 2017, com apoio das ONGs locais e da sociedade civil. Todos os esforços convergem para os mutirões de castrações. O balanço da visita é que os novos conhecimentos estão possibilitando pequenos ajustes no projeto em fase de implantação em Pará de Minas.

A construção da Sala de Castrações no CCZ já está em fase de conclusão. Paralelamente, a AMA Pangeia está ajudando no levantamento de preços dos itens necessários ao funcionamento dela, caso de insumos, utensílios e dos demais itens necessários ao Programa de Chipagem dos Animais a serem castrados.

As cirurgias ainda não têm data para começar, mas tudo indica que isso ocorrerá em breve.




Veja também

 1 2 >  »