AMA PANGEIA SE UNE À SOS BICHINHO NA PROMOÇÃO DO PROJETO VIGILANTES DA NATUREZA

01/06/2019

Uma parceria entre a AMA Pangeia e a ong SOS Bichinho, está despertando nas crianças de Pará de Minas o fortalecimento de uma consciência importante – respeito e amor aos animais, sobretudo os domésticos.

As duas entidades estão unidas em prol do desenvolvimento do projeto Vigilantes da Natureza, que está dando seus primeiros passos. Um deles têm sido as várias palestras na rede municipal de ensino, ministradas pelo veterinário Idael Santa Rosa, vice-presidente da SOS Bichinho, e Kenedy Reis, presidente da AMA.

Eles já tiveram a oportunidade de falar para 400 estudantes, distribuídos em 22 turmas de vários estabelecimentos de ensino. A tônica do conteúdo repassado tem sido a importância das pessoas não maltratarem os animais.

E a sensibilização tem surgido efeito, pois os pequenos estão se tornando multiplicadores diante de grande sensibilização pela causa. “A experiência tem sido muito positiva” avaliou kenedy, que está bastante entusiasmado.

O próximo passo será a promoção do Concurso de Histórias em Quadrinhos, através do qual os alunos terão a oportunidade de se manifestar sobre o aprendizado.

O edital será publicado nos próximos dias, contendo toda a programação, prêmios e as regras do concurso.

Galeria de Fotos:

Clique nas imagens para ampliá-la.




Veja também

 1 2 >  »