ESTUDANTES DA ESCOLA FERNANDO OTÁVIO INVESTEM EM PROJETO DE INCENTIVO AO DESCARTE CORRETO DE RESÚDUOS

19/07/2019

Alunos do curso técnico de Logística, aplicado na Escola Estadual Fernando Otávio em Pará de Minas, lançaram o projeto “Fazendo Acontecer”, que é voltado para a Logística Reversa. A iniciativa busca a mobilização da sociedade no descarte correto de resíduos, evitando a contaminação do meio ambiente.

Os estudantes foram divididos em grupos que se aprofundaram em diversos tipos de resíduo. Foram definidas cinco categorias de materiais: eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, óleo de cozinha, medicamentos e pilhas de bateria.

Através de amplo estudo, os alunos adquiriram conhecimento técnico para falar da melhor forma sobre descarte e também dos prejuízos ambientais e econômicos nas situações em que esse procedimento é de maneira inadequada. 

O professor de Logística Reversa, Wilson Maciel, é um dos coordenadores do projeto e está muito satisfeito com o envolvimento dos estudantes. Ele diz que a divulgação da iniciativa junto à sociedade é fundamental já que por falta de conhecimento muitas pessoas tomam decisões erradas, estocando o lixo em casa. 

O entusiasmo dos estudantes também é grande, tendo em vista a oportunidade que eles estão tendo de aprimorar os conhecimentos. O ponto alto do projeto “Fazendo Acontecer” será no dia 17 de agosto, com a realização de um grande Ecoponto na Escola Fernando Otávio. 

Através de parceria com a Asfran – Associação Comunitária do bairro São Francisco – os alunos vão recolher os materiais e dar a eles a destinação correta. Para isso estão firmando parcerias com empresas especializadas e esperam boa adesão da população paraminense.




Veja também

 1 2 >  »